Turismo

5 lugares para visitar durante as férias em São Luís

Em São Luís, as sugestões de locais para aproveitar o tempo de folga vão de museus à praias; várias atrações da cidade são gratuitas

A programação completa você encontra na matéria. (Foto: Divulgação)

Muita gente aproveita o início do ano para mudar de rotina ou conhecer novos lugares. Em São Luís, as sugestões de locais para aproveitar o tempo de folga vão desde museus até as praias, e a maior parte das sugestões são gratuitas e com basante conteúdo sobre a história da cidade. Sabendo disso, O Imparcial separou cinco lugares bacanas de São Luís para se visitar durante as férias:

Parque Botânico da Vale

Mesmo sem possuir tantas áreas verdes, ainda é possível visitar bons lugares que preservam a mata nativa, em São Luís. Uma das boas opções para passear é o Parque Botânico da Vale, que ocupa uma área de aproximadamente 100 hectares no Complexo Industrial Portuário de Ponta da Madeira, localizado na Av. dos Portugueses.

O Parque está aberto para visitação de terça a domingo, das 8h à 16h. Para fazer trilhas no local, o interessado precisa agendar pelo telefone 3218-6245.

Praça Gonçalves Dias

Outro dos lugares mágicos para se visitar em São Luís, é a Praça Gonçalves Dias, no alto dos Remédios (bairro). De lá, a vista do pôr-do-sol é espetacular, ainda mais por ser um dos locais mais românticos de São Luís. Ao lado da praça, está a belíssima Igreja dos Remédios (única com estilo gótico na capital maranhense, construída ainda em 1719) e também a Praça Maria Aragão, projetada por Oscar Niemeyer.

Parte Alta do Centro Histórico

Andar pelo Centro Histórico de São Luís é viver a história da cidade. Na parte alta da cidade antiga, está localizado o núcleo fundacional de São Luís, na Praça Dom Pedro II. É lá que estão o Palácio dos Leões (sede do governo estadual), Palácio de La Ravardière (sede da prefeitura), Tribunal de Justiça, o Palácio Episcopal e a Igreja da Sé, uma das mais antigas e belas da capital.

Museus

A quantidade de museus em São Luís é surpreendente. Entre os mais conhecidos estão o Museu Histórico e Artístico, por exemplo, que mostram como viviam os ludovicenses no fim do século XVIII e no século XIX na capital. Além disso, vale a visita ao Cafua das Mercês, museu que conta a história do negro, e a Fundação da Memória Republicana Brasileira, que conta a história da República do Brasil. Entrada franca.

Em São Luís, outro ponto turístico clássico a Casa de Nhozinho, que fica em um casarão colonial onde estão obras de diversos artesãos. A Casa do Maranhão também merece a visita. Lá, estão expostos objetos ligados à história, tradições, patrimônio, artes e saberes que compõem a formação cultural maranhense. Ambas atrações possuem entrada franca.

Praias

Espigão Costeiro, praia de São Marcos, Calhau, Caolho, Avenida Litorânea… Definitivamente, a orla ludovicense é de encher os olhos. Além de ser incrível para a prática de esportes, é repleta de bares e restaurantes voltados para todos os públicos. Se for almoçar ou jantar por ali, não se esqueça de experimentar as iguarias da terra, como o cuxá ou os pastéis com geleia de pimenta.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias