“Pixuleco” de Lula é furado e rasgado por petistas em São Luís
Um policial que tentou conter os ânimos teve o dedo cortado pelos manifestantes que estavam armados com facas
Por: Rodrigo Santos
Uma confusão aconteceu na manhã deste sábado na Praça Maria Aragão, em São Luís. O famoso “Pixuleco” do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva que estava sendo inflado foi furado e rasgado por petistas.
Entre eles o secretário estadual de Esportes e Lazer, Márcio Jardim, se envolveu em confusão que chegou a discutir com policiais no local ao tentar impedir que inflasse o boneco, juntamente com o deputado estadual Zé Inácio, petista.
Um confronto entre anti-petistas e petistas acabou em confusão na Praça Maria Aragão e foram parar na delegacia do Parque do Bom Menino. Um policial que tentou conter os ânimos teve o dedo cortado pelos manifestantes que estavam armados com facas.
Um grupo de militantes ligados ao Partido dos Trabalhadores atirava pedras, madeiras, furou e rasgou o Pixuleco.
O boneco foi inflado por manifestantes anti-PT, e seria usado para chamar mais pessoas para um protesto no dia 13 de março na Avenida Litorâena. Mas eles eram poucos e foram confrontados pelos petistas, muitos dos quais com camisas da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
O caso foi registrado neste sábado, um dia depois de o maior líder do partido haver sido conduzido coercitivamente pela Polícia Federal pra prestar depoimento em mais uma fase da Operação Lava Jato.