Trânsito

Detran já registrou mais de 22 mil infrações em São Luís

Entre as mais cometidas este ano estão transitar em velocidade superior a máxima permitida em ate 20% e estacionar em local/horário proibido

Reprodução

Nos quatro primeiros meses de 2017, o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran- MA) já registrou 22.779 infrações, em São Luís. No levantamento disponibilizado para consulta pública no site do órgão, a capital maranhense aparece com cerca de seis mil menos infrações do que o registrado no mesmo período em 2016, quando o Detran autuou 28.647 vezes.

Entre as infrações mais cometidas, estão transitar em velocidade superior a máxima permitida em ate 20% (11.548 multas), transitar em velocidade superior a máxima permitida em mais de 20% ate 50% (2.359), conduzir o veiculo registrado que não esteja devidamente licenciado (1.260), dirigir veículo sem possuir CNH ou permissão para dirigir (1.105) e estacionar em local/horário proibido especificamente pela sinalização (575).

Outras infrações como dirigir veículo utilizando-se de telefone celular, dirigir sem cinto de segurança e dirigir sob influencia de álcool também aparecem na lista de infrações mais cometidas em São Luís.

Maio Amarelo

Durante o mês de maio, todo o país é estimulado a participar do movimento Maio Amarelo, que nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias