Terra Zoo

Gatos são cada vez mais procurados para adoção

Se você já teve vontade de ter um felino, eis uma boa oportunidade, a loja da Terra Zoo da Forquilha, realiza sua Feirinha de Adoção neste sábado

Reprodução

A cada ano a população de felinos vem aumentando no Brasil. No resto do mundo porém, eles já são maioria enquanto animais de estimação. Assim como nos EUA, os felinos também são maioria no Canadá, na Europa Ocidental ( Exceto Portugal, Espanha e Irlanda), na Rússia e, disparado, no oriente Médio, onde jamais deixaram de reinar. Se você já teve vontade de ter um felino, eis uma boa oportunidade, a loja da Terra Zoo da Forquilha, realiza sua Feirinha de Adoção neste sábado, com cães e gatos vacinados e micro chipados, prontos para um novo lar.

Estudiosos afirmam que os gatos selvagens se aproximaram dos homens a procura de restos de alimentos, e foram ficando nos arredores dos vilarejos. Os primeiros registros históricos sobre a domesticação dos gatos vêm do Egito. Os mercadores e viajantes se encarregaram de ampliar seus domínios do Egito para o resto do mundo, cruzando o Mediterrâneo, por volta de 500 a.C. levando consigo os bichanos já domesticados, que já naquela época se dedicavam a manter os ratos distantes dos mantimentos e das mercadorias dos navios. Do luxo do antigo Egito, à praticidade da sociedade atual , os gatos seguiram sua longa jornada da selva ao sofá.

A Terra Zoo dispõe de um espaço permanente dedicado à adoção de gatos

Os felinos se adequaram à praticidade do mundo moderno e hoje ocupam os sofás da maioria de lares mundo afora. Limpos e autossuficientes, não precisam de banhos, nem de serem treinados para fazer suas necessidades fisiológicas no lugar certo, automaticamente elegem como banheiro a prática caixa de areia, que pode ser colocada em um local estratégico. Após um longo dia de trabalho, também não é preciso levá-los para dar uma voltinha no quarteirão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias