José Reinaldo (PSB-MA)

Citado em delação da Odebrecht, deputado José Reinaldo afirma ser inocente

O deputado e outros 14 políticos foram citados nos depoimentos de delação premiada de ex-diretores da empreiteira Odebrecht, no âmbito da Operação Lava Jato

Reprodução

Após aparecer na lista dos políticos e autoridades da Amazônia Legal, o deputado federal José Reinaldo (PSB-MA) pronunciou-se na manhã desta quarta-feira (12) afirmando que não foi referido por nenhum dos muitos delatores Odebrecht. O deputado e outros 14 políticos foram citados nos depoimentos de delação premiada de ex-diretores da empreiteira Odebrecht, no âmbito da Operação Lava Jato.

José Reinaldo reforçou, ainda, que não ouve menção a ele e que “apenas se referiram à suposta conduta de um auxiliar seu, quando exerceu o cargo de Governador do Maranhão”, até o ano de 2006. O deputado disse, também, que está tranquilo e confiante na justiça brasileira.

Veja, na íntegra, a nota divulgada pelo deputado federal José Reinaldo:

“O Deputado Federal JOSÉ REINALDO (PSB-MA) não foi referido por nenhum dos muitos delatores – “colaboradores”, como dito no despacho do Ministro EDSON FACHIN – da Odebrecht, que apenas se referiram à suposta conduta de um auxiliar seu, quando exerceu o cargo de Governador do Maranhão, mandato encerrado em 31.12.2006. Mesmo sem essa menção, o Ministério Público Federal, segundo a decisão do eminente Ministro EDSON FACHIN, resolveu requisitar a apuração, por ser “possível a conivência do então mandatário do Executivo, circunstância que demanda apuração aprofundada”. Como registrou também o Ministro FACHIN, “apresentado o pedido de instauração de inquérito pelo Procurador Geral da República, incumbe ao Relator deferi-lo (…) não lhe competindo qualquer aprofundamento sobre o mérito das suspeitas indicadas”. Embora surpreso com a inclusão de seu nome entre os investigados, o Deputado JOSÉ REINALDO mantém-se absolutamente tranquilo, confiante na justiça brasileira, e manifesta sua absoluta convicção que a apuração demonstrará sua inocência.”

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias