Barra do Corda

Banco é autuado por não disponibilizar saque durante o Carnaval em Barra do Corda

A ausência de numerário nos caixas eletrônicos prejudicou o turismo local; a Caixa terá que apresentar justificativa oficialmente

Reprodução

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor (Procon/MA) autuou a agência da Caixa Econômica Federal de Barra do Corda por não dispor dinheiro para saque nos terminais de autoatendimento. O flagrante aconteceu em fiscalização ocorrida durante o período de carnaval (25 e 28 de fevereiro).

A ausência de numerário nos caixas eletrônicos prejudicou o turismo local. Segundo o coordenador da unidade do Procon/MA em Barra do Corda, Salatiel Santos, a falta de assistência do banco frustrou tanto a comunidade local, quanto turistas. “Fiscalizamos durante todo o período festivo os caixas eletrônicos a fim de garantir a disponibilidade de numerário suficiente para os consumidores. Contudo, desde sábado até a quarta-feira de Cinzas, a Caixa Econômica ficou sem dinheiro disponível nos seus caixas eletrônicos”, atestou o coordenador.

A agência foi autuada a fim de que regularize a situação. Segundo o presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, a recorrência da infração poderá exigir medidas mais severas. “Nós estamos fiscalizando o serviço bancário em todo o Estado a fim de garantir um atendimento humanizado e com mais qualidade ao consumidor. Os bancos só têm duas alternativas: ou melhoram o serviço oferecido ou sofrerão sanções cada vez mais rígidas”, afirmou o presidente.

A Caixa terá que apresentar justificativa e as medidas tomadas para que o problema não volte a ocorrer. Caso percebam a recorrência na infração, os consumidores podem formalizar denúncias por meio do site, aplicativo para celular, ou na unidade do Procon/MA em Barra do Corda, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Av. Pedro Neiva de Santana, bairro Altamira, em frente ao quartel da Polícia.

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