Levantamento da SSP

80% dos assaltos na Grande São Luís são elucidados, diz SSP

De acordo com o levantamento, a resolução de crimes violentos letais intencionais (CVLIs) também é significativa

Neste ano, 80% dos assaltos praticados na Região Metropolitana de São Luís foram elucidados, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSPMA). De acordo com o levantamento, a resolução de crimes violentos letais intencionais (CVLIs) também é significativa.

No comparativo de 2014 para 2016, a resolução de CVLIs subiu de 8% para 56% o índice de casos solucionados nas primeiras 72 horas. É de 2016, também, o índice de 35% para crimes resolvidos passados 30 dias após a ocorrência.

Também houve aumento na apreensão de drogas nessa região. Entre 2015 e 2016, a Senarc apreendeu mais de 14 toneladas de drogas, com destaque para a cocaína e o crack. Este ano, a polícia já conseguiu retirar das ruas mais de quatro toneladas de entorpecentes.

Após o diagnóstico, foram elencadas três áreas prioritárias para a atuação da Segurança Pública: combate aos casos de homicídios, ao narcotráfico e à corrupção. O tripé foi estabelecido por considerar esses tipos de crimes os mais lesivos à sociedade.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias