Oportunidade

Brasileiros poderão fazer estágios em instituições britânicas

Acordo estabelece oportunidades de qualificação para estudantes da área de turismo em programas acadêmicos de instituições britânicas.

Reprodução

Estudantes brasileiros terão oportunidades de qualificação e formação profissional em programas acadêmicos e estágios na área de turismo e hospitalidade em instituições de ensino do Reino Unido. Um acordo de cooperação na área foi firmado, nesta terça-feira (21), pelo ministro Marx Beltrão e o encarregado de Negócios da Embaixada do Reino Unido no Brasil, Wasim Mir.

A cooperação já trará frutos no próximo ano, quando 120 alunos de cursos de graduação de instituições públicas e privadas brasileiras passarão por um treinamento de até três meses no Reino Unido. A proposta é complementar a formação dos estudantes em outro idioma, bem como no aperfeiçoamento em técnicas de turismo e hospitalidade.

“O Brasil ganha muito com esta cooperação internacional. Isso contribui para o aumento da competitividade de nosso País”, afirmou Beltrão.

O ministro disse, ainda, que já conversou com empresários para que, ao retornar ao Brasil, os estudantes sejam contratados pelo setor para colocar em prática os ensinamentos conquistados com a experiência no exterior.

A Coordenadora do Programa de Bolsas da Embaixada, Caroline MacDonald, ressaltou a importância da troca de experiências dos estudantes com outras culturas e os benefícios não só para a atividade acadêmica, mas também para a experiência profissional desses estudantes.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias