SUBSTITUIÇÃO

Trump troca busto de Luther King por busto de Churchill na Casa Branca

Busto de Churchill tinha sido removido do escritório oval em 2009 por Obama

Reprodução

O presidente Donald Trump continua com suas mudanças após assumir a presidência dos Estados Unidos. Depois de ter alterado o site da Casa Branca e removido as pautas prezadas pelo governo Obama, Trump resolveu recolocar o busto do Winston Churchill no escritório oval da Casa Branca, que tinha sido removido por seu antecessor em 2009. O objeto já apareceu nas primeiras fotos de Donald Trump no local, segundo informações do Washington Examiner.

Vários repórteres notaram que o busto tinha sido colocado de volta na sala na sexta-feira (20), quando Trump estava assinando uma série de ordens executivas na Mesa do Resolute – mesa essa dada pela Rainha Vitória para o presidente Rutherford B. Hayes em 1880.

Obama mudou o busto para a residência da Casa Branca durante seus primeiros dias no escritório, para logo depois colocar bustos de Martin Luther King Jr. e do presidente Lincoln.

Um porta-voz da primeira-ministra britânica, Theresa May, confirmou na semana passada que Trump perguntou pessoalmente se a Inglaterra emprestaria o busto de Churchill aos Estados Unidos uma vez que ele assumisse o cargo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias