Esportes · koji arimoto

Tetracampeão mundial de karatê retorna a São Luís para seminário técnico

Koji Arimoto participa de evento no próximo dia 23, no Ceuma Renascença, em programação voltada ao intercâmbio entre atletas do Japão e do Maranhão.

Divulgação
Divulgação

São Luís volta a receber um dos grandes nomes do karatê mundial. No sábado, 23 de maio, o Ginásio do Ceuma Renascença será palco do seminário técnico do japonês Koji Arimoto, referência internacional no estilo Shotokan. Será a segunda passagem do atleta pela capital maranhense, em uma programação que fortalece o intercâmbio técnico entre o Japão e o Maranhão.

Arimoto construiu trajetória de destaque no cenário internacional, com títulos conquistados em competições organizadas pela World Karate Federation (WKF) e pela Japan Karate Shoto Federation (JKS). O japonês é reconhecido principalmente pela atuação em kata, uma das principais bases do karatê tradicional.

Divulgação

O seminário é promovido pela JKS Brasil, JKS Maranhão e Dojo Seiryukan e terá participação aberta a praticantes de outras entidades e federações.

Instrutor da sede central da JKS no Japão (Honbu Dojo), Arimoto é conhecido pela precisão técnica, velocidade e forte base no estilo Shotokan. A formação dele inclui passagem pela Universidade Teikyo, instituição japonesa reconhecida pela tradição esportiva.

Atualmente, o atleta segue treinando sob orientação do mestre Masao Kagawa, considerado uma das principais referências mundiais do karatê Shotokan.

A realização do seminário acontece em um momento de preparação para o Campeonato Mundial da JKS, previsto para ocorrer no Brasil em 2026. No Maranhão, a equipe é coordenada pelo sensei Marco Mota (5º Dan), responsável pelo trabalho técnico com os atletas locais.

Segundo Marco Mota, o encontro cria oportunidade de troca de experiências e aperfeiçoamento para atletas de diferentes escolas. “A participação de praticantes de diversas entidades fortalece o karatê como um todo e eleva o nível técnico do evento”, destacou.

O seminário ocorre no dia 23 de maio, no Ginásio do Ceuma Renascença, em São Luís. Mais informações podem ser obtidas com o sensei Marco Mota, pelo telefone (98) 98408-9991.