Entretenimento e Cultura · agarradinho

São Luís celebra o Dia Nacional do Reggae com tributo a Bob Marley

O comando da noite fica por conta de Ademar Danilo, diretor do museu e uma das maiores autoridades do gênero no estado

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Em celebração ao Dia Nacional do Reggae, o Museu do Reggae Maranhão promove, nesta quinta-feira (14), o tradicional Tributo a Bob Marley. O evento, que homenageia o maior ícone do ritmo no mundo, terá início às 17h, na Rua do Giz, ao lado da escadaria, no Centro Histórico da capital.

A programação gratuita reúne grandes nomes da cena local e oferece uma imersão completa na cultura regueira, com apresentações musicais, dança, estética e economia criativa. O comando da noite fica por conta de Ademar Danilo, diretor do museu e uma das maiores autoridades do gênero no estado.

O espetáculo musical será garantido pelas bandas Capital Roots, Raiz Tribal e pela Orquestra Maranhense de Reggae, que prometem releituras de clássicos de Bob Marley e composições autorais.

A tradição das radiolas e dos vinis também terá espaço cativo. No comando do som digital, apresentam-se os DJs Neto Myller, Neturbo, Sandra Marley e Mulher Maravilha. Já a nostalgia do “chiado” do vinil ficará sob a responsabilidade dos DJs Elizabeth Lago, Jorge Black e Marcos Vinícius.

Para além da música, o tributo celebra a identidade estética e social do movimento. Os grupos de dança Black Woman e a dupla Zé Luís & Maria Antônia mostrarão o estilo único de dançar o reggae em São Luís.

O público presente poderá usufruir de serviços de tranças gratuitas e conferir as produções da Feira Criativa (FEQULI), que fomenta o empreendedorismo local ligado à cultura afro-maranhense.

Quer receber as da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? notícias Cliquee fique por dentro de tudo!para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial AQUI

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: