Nesta quarta-feira (27), às 19h30, a atriz e pesquisadora Gisele Vasconcelos apresenta o experimento cênico em processo Juradas de Morte. A montagem, que tem entrada gratuita, acontece no Teatro Xama, localizado no Araçagy.
A obra é fruto de uma investigação teatral baseada em memórias familiares, arquivos íntimos e nas narrativas das quebradeiras de coco babaçu do Maranhão. O ponto de partida da criação é um caderno escrito à mão em 1964, que propõe uma travessia entre o passado e o presente para discutir silêncios, ausências e ancestralidade.

Programação especial
Além do experimento cênico, a noite contará com intervenções artísticas desenvolvidas por integrantes do grupo Xama Teatro e convidados:
- Mulheres de Sorte: Performance com Cris Campos Sereia, Rosa Ewerton Jara e Denia Correia, que distribuem poemas e segredos ao público.
- Experimentos Arcanos: Trabalho sensorial inspirado nos Arcanos Maiores do tarô, resultado da oficina Do Louco ao Mundo, unindo fotografia e teatro.
- Cárcere de Maria Aragão: Solo potente da atriz Maria Ethel sobre resistência, coragem e a trajetória de uma das maiores líderes sociais do Maranhão.
Quer receber as da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? notícias Clique e fique por dentro de tudo! para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial AQUI
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: