Polícia · caso ROMÁRIO

Preso em São Luís um dos suspeitos de executar carcereiro em Matinha

A vítima era servidor administrativo da Delegacia de Polícia de Matinha e foi morta a tiros no último dia 4 de março

Após passar pelos trâmites legais, o preso desta segunda-feira foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça (Foto: Divulgação/PC-MA)
Após passar pelos trâmites legais, o preso desta segunda-feira foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça (Foto: Divulgação/PC-MA)

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, no final da tarde dessa segunda-feira (16), um dos homens apontados como executores do assassinato de Domingos Macal Ferreira, o “Romário”. A vítima era servidor administrativo da Delegacia de Polícia de Matinha e foi morta a tiros no último dia 4 de março.

Pressionado pelo intenso cerco policial, o investigado apresentou-se na sede da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), em São Luís, acompanhado de advogados. No local, foi cumprido o mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.

Segundo o delegado titular de Matinha, Weverton Valois, o preso é um dos responsáveis diretos pelos disparos que atingiram o servidor. As investigações confirmaram que Romário foi assassinado em decorrência do exercício de suas funções na delegacia.

O crime contou com a participação direta de oito pessoas. O atual estágio das investigações apresenta o seguinte cenário:

  • 5 presos (incluindo o detido desta segunda-feira);
  • 1 morto em confronto com as forças de segurança;
  • 1 óbito por suicídio;
  • 1 foragido, que segue sendo procurado.

O suspeito detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário enquanto o inquérito é finalizado.

* Fonte: PC-MA

Quer receber as da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? notícias Clique e fique por dentro de tudo! para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial AQUI

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: