O governador do Maranhão, Carlos Brandão, informou nesta segunda-feira (23) que os primeiros maranhenses feridos no acidente com ônibus no interior de São Paulo já começaram a retornar às cidades de origem. O anúncio foi feito pelas redes sociais do chefe do Executivo estadual.
De acordo com o governo, os sobreviventes receberam alta médica e estão sendo levados para casa com apoio do Centro Tático Aéreo da Polícia Militar. A chegada foi marcada por forte emoção e reencontros com familiares.
As dez vítimas que já retornaram são naturais de Imperatriz, Zé Doca, Presidente Médici, Santa Luzia do Paruá e Maranhãozinho. Outras 22 pessoas permanecem internadas em hospitais paulistas. Por causa do estado de saúde desses pacientes, equipes do Corpo de Bombeiros do Maranhão e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social continuam em São Paulo, prestando suporte e acompanhando os atendimentos.
O Palácio dos Leões informou ainda que mantém assistência às vítimas e apoio às famílias que perderam parentes na tragédia.
O acidente aconteceu na madrugada do dia 16, no km 266 da BR-153, entre Marília e Ocauçu. O ônibus havia saído do Maranhão com trabalhadores que seguiam para Santa Catarina. Segundo as informações apuradas, um pneu teria estourado, o motorista perdeu o controle da direção e o veículo tombou. Pelo menos seis pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas.