Esportes · É CAMPEÃO!

Maranhão quer título do Brasileiro de 1979

Presidente Carlos Eduardo Dias pede reconhecimento do título da Divisão de Acesso, quando obteve a melhor campanha da competição equivalente à Taça de Prata

O Maranhão é o atual campeão maranhense e conseguiu o acesso à Série C (Foto: Iury Oliveira/MAC)
O Maranhão é o atual campeão maranhense e conseguiu o acesso à Série C (Foto: Iury Oliveira/MAC)

O Maranhão Atlético Clube (MAC) está muito próximo de um título importante na sua história. O Quadricolor está pedindo à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o reconhecimento da conquista da Divisão de Acesso do Campeonato Brasileiro de 1979, equivalente à Taça de Prata. Naquele ano, o Bode Gregório obteve a melhor campanha na primeira fase da competição, conquistando um feito inédito para o futebol maranhense.

A informação foi prestada à imprensa nessa terça-feira (12), quando o clube prometeu entregar um documento, neste sentido, por meio do presidente do clube, Carlos Eduardo Dias, à interventora da Federação Maranhense de Futebol, Susan Lucena. A FMF ficará responsável pelo envio do pedido à Confederação Brasileira de Futebol.

O MAC, desta forma, segue o exemplo de outros clubes brasileiros que vêm obtendo junto à entidade nacional nos últimos anos o reconhecimento de títulos que até então passavam despercebidos. Os argumentos foram reconhecidos e feita justiça aos méritos dos grandes vencedores.

“Mais do que um pedido, este é um ato de justiça histórica. Queremos valorizar uma das campanhas mais marcantes do futebol maranhense e nacional”, destacou o presidente Carlos Eduardo Dias, por meio do site oficial do clube.

Quer receber as da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? notícias Clique e fique por dentro de tudo! para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial AQUI

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: