A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, nesta sexta-feira (9), a Operação Códice, com o objetivo de cumprir mandados de prisão contra integrantes de uma facção criminosa com atuação em São Luís. As prisões foram realizadas na ocupação Nova Jerusalém, localizada na Vila Conceição, região do Altos do Calhau, onde foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão.
Leia também:
- Policial aposentada é presa em ação contra grupo que atacou transportadora de valores em Bacabal
- Quatro pessoas são presas pela PRF por suspeita de receptação e furto em Caxias

Foram presos Danielle Malaquias Macedo, conhecida como “Irmã inteligente”, e Luís Carlos Abreu Rodrigues, conhecido como “Chicão”. “Irmã inteligente”, identificada como cadastreira geral da facção, era responsável pelo controle interno dos membros do grupo criminoso. O segundo preso, também exercia função de relevância dentro da organização criminosa. Os dois são investigados pela Seic por envolvimento com o tráfico de drogas, posse e porte ilegal de armas de fogo e organização criminosa.
Durante as diligências, os policiais civis apreenderam uma motocicleta, dois aparelhos celulares e documentos diversos considerados relevantes para o avanço das investigações.
* Fonte: PC-MA
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: