ESCUTAR RÁDIO
Direitos humanos

Angelina Jolie visita centro de apoio a imigrantes em São Paulo e se reúne com lideranças indígenas e refugiados

Ainda nesta semana, Jolie esteve com o cacique Raoni Metuktire, uma das principais lideranças indígenas do povo Kayapó e referência internacional na luta pela preservação ambiental e os direitos dos povos originários

(Foto: Reprodução)

A atriz e ativista Angelina Jolie visitou, nesta sexta-feira (4), o Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC), localizado no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo. Durante a visita, Jolie conversou com lideranças de comunidades afegãs, bolivianas e camaronesas atendidas pela organização, reforçando seu compromisso com a promoção dos direitos humanos e da cidadania.

Segundo o CDHIC, a presença da artista representa um apoio importante às iniciativas de acolhimento e inclusão de imigrantes e refugiados no Brasil. O centro atua como uma organização civil voltada à assistência dessas populações em situação de vulnerabilidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com uma trajetória de 20 anos como enviada especial da Agência da ONU para Refugiados (Acnur), Angelina Jolie mantém uma agenda voltada à defesa dos direitos de populações em risco. Durante sua passagem pelo Brasil, a atriz norte-americana também se reuniu, na quinta-feira (3), com a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, em São Paulo.

Conversamos sobre o papel que o mundo pode cumprir no apoio aos povos indígenas brasileiros, a importância da defesa dos territórios demarcados e apresentei algumas iniciativas do Poder Público, como os Planos de Gestão Territorial e Ambiental (PGTAs)”, disse Guajajara, em publicação nas redes sociais.

Ainda nesta semana, Jolie esteve com o cacique Raoni Metuktire, uma das principais lideranças indígenas do povo Kayapó e referência internacional na luta pela preservação ambiental e os direitos dos povos originários.

Fonte: AgênciaBrasil

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias
publicidade