×
Logo SimpleAds
Teatro

Teatro Arthur Azevedo resgata memória de espetáculos com exposição de cartazes históricos

Em homenagem ao Dia do Teatro, a exposição traz uma coleção de cartazes de espetáculos que marcaram a história da casa nos segmentos de teatro, dança e música

(Foto: Reprodução)

O Teatro Arthur Azevedo, equipamento da Secretaria de Cultura do Estado (Secma), abre suas portas neste sábado (29) para a comunidade e convidados com a exposição Cartazes Históricos, uma iniciativa que resgata a memória dos espetáculos realizados na década de 1970 no monumento bicentenário.

No dia da abertura, o público poderá visitar a exposição das 9h às 18h, com direito a visita guiada pelo teatro. Após essa data, a mostra estará disponível para visitação de terça-feira a domingo, das 14h às 18h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em homenagem ao Dia do Teatro, a exposição traz uma coleção de cartazes de espetáculos que marcaram a história da casa nos segmentos de teatro, dança e música. O público poderá conferir materiais gráficos que destacam a trajetória de artistas maranhenses, como Sérgio Habibe, Chico Maranhão, Aldo Leite e o Festival Maranhense de Coros (Femaco), além de nomes nacionais como Jô Soares, Tarcísio Meira, Glória Menezes, Procópio Ferreira, Gonzaguinha e Novos Baianos.

Com a digitalização da divulgação artística nos dias atuais, a exposição permite uma viagem no tempo por meio dos cartazes impressos, evidenciando a evolução do design gráfico e sua interação com diferentes expressões artísticas.

A mostra será dividida em três edições, contemplando as décadas de 1970, 1980 e 1990. Nesta primeira etapa, serão exibidos 33 cartazes produzidos entre 1973 e 1979, todos pertencentes ao acervo do Teatro Arthur Azevedo, que por anos esteve guardado e agora se torna acessível ao público.

Serviço

O quê: Exposição Cartazes Históricos
Quando: Sábado (29), das 9h às 18h
Onde: Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol, Centro)
Entrada gratuita

Fonte: Governo do Maranhão

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias
publicidade