×
Logo SimpleAds
justiça para todos

TJMA instalará Pontos de Inclusão Digital em zona rural de Codó

Com esta ação, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) garante 124 salas de acesso virtual para a população de regiões onde não há fórum.

Reprodução

Durante os dias 9 e 10 de abril, o Poder Judiciário do Maranhão irá realizar a instalação de dois Pontos de Inclusão Digital (PIDs) relacionados ao programa “Justiça de Todos” no Quilombo Santo Antônio dos Pretos e povoado Boa Vista do Procópio, localizados na zona rural do Município de Codó.

Com esta ação, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) garante 124 salas de acesso virtual para a população de regiões onde não há fórum, estabelecendo maior acessibilidade aos serviços do Judiciário estadual e de todos os órgãos do Sistema de Justiça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A iniciativa é resultado de parceria efetivada pelo TJMA com a Prefeitura Municipal de Codó, que passa a ser o município maranhense com maior número de Pontos Digitais em zona rural.

O ponto de inclusão digital do Quilombo Santo Antônio dos Pretos, será instalado no dia 9/4, com a realização de solenidade que contará com a participação do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Froz Sobrinho, e do prefeito de Codó, Francisco de Oliveira.

O povoado está situado à oeste da área urbana de Codó, na fronteira com o município de Capinzal do Norte, e deve se transformar em ponto de referência para os residentes de povoados próximos como: Barro Vermelho, Petrolina, Caatinga, Matão, São Raimundo, Malquerência, dentre outros.

Já em Boa Vista do Procópio, o PID será lançado no dia 10/4. Esta instalação realizada pelo Poder Judiciário também irá prestar atendimentos para as pessoas de comunidades próximas, como: Flores, Campestre, Ladeira, Estiva, Boca da Mata, Lagoinha, dentre outros.

Os Pontos de Inclusão Digital possibilitam serviços de consulta processual e atendimento do balcão virtual; estrutura para videoconferência em audiências e sessões do Tribunal do Júri, dentre outros.

Leia também:

* Fonte: Agência TJMA de Notícias

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias
publicidade