MP leva cidadania para pessoas em situação de vulnerabilidade social da Cohab e Cohatrac
A iniciativa ofereceu atendimentos relacionados à saúde, estética, orientações jurídicas, dentre outros

Reprodução
A Promotoria Distrital Cohab/Cohatrac viabilizou a ação social nesta quinta-feira (27), em frente a feira da Cohab, com atendimentos na área de saúde, estética, orientações jurídicas e solicitação de certidão de nascimento as pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade social extrema.
A ação contou com a parceria Movimento Pop Rua, MST (Movimento sem Terra), Mãos Solidárias, Semcas (Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social) CAP’s A-D (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) e IAFFA (Instituto Adson Fernando Ferreira de Araújo).
O CAP’S A-D realizou 532 atendimentos sendo 474 testes rápidos, atendimento psicológico, Clínico Geral e Atendimento Psicológico. Universitários da Universidade Estácio de Sá e servidoras da Promotoria Distrital- Centro atenderam 100 cidadãos que solicitaram a segunda via da certidão de nascimento.

O Promotor Distrital Cohab/Cohatrac, Celso Coutinho explicou que o objetivo da ação é levar cidadania as pessoas que estão em situação de rua ou de vulnerabilidade extrema. O promotor Distrital- Centro e Coordenador do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e Cidadania(CAOP-DH), Marco Aurélio Ramos Fonseca participou da ação dando orientações jurídicas.