Tragédia em Uberlândia: Trabalhador morre soterrado por ração em silo de fábrica
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), os operários haviam utilizado uma empilhadeira para acessar o reservatório e fixaram uma escada interna com um talabarte para descer até os grãos
![](https://oimparcial.com.br/app/uploads/2025/02/whatsapp_image_2025_02_10_at_16_49_19__1_-46247767-938x1024.jpeg)
(Foto: Reprodução)
Na manhã desta segunda-feira (10/2), um trabalhador morreu após ser soterrado por ração para peixe em uma fábrica localizada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O acidente ocorreu quando ele e um colega tentavam quebrar blocos de grãos acumulados dentro de um silo, durante o processo de queda da ração.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), os operários haviam utilizado uma empilhadeira para acessar o reservatório e fixaram uma escada interna com um talabarte para descer até os grãos. Ao chegarem ao centro da pilha, começaram a quebrar os blocos com uma picareta. Porém, os grãos começaram a escoar rapidamente para o fundo do silo, soterrando ambos.
O colega da vítima conseguiu se segurar na escada e escapar com dificuldades, mas o trabalhador ficou com o pé preso na parte inferior do silo, sendo completamente soterrado. No momento do acidente, o aparelho que gira os grãos estava em funcionamento, o que pode ter contribuído para o escoamento acelerado da ração.
Após o incidente, os funcionários da fábrica abriram as escotilhas de acesso e cortaram um acesso adicional na lateral do silo para facilitar a retirada do material. No entanto, quando os bombeiros chegaram, já não era possível reverter a situação, e o óbito foi confirmado pelo médico da Unidade de Suporte Avançado (USA).
O outro operário foi atendido e medicado no local, sem a necessidade de internação. Durante o atendimento, o proprietário da fábrica passou mal e foi encaminhado para uma unidade de saúde pela USA.
Fonte: Estado de Minas