Torcedor sofre violência sexual em briga de torcidas do Sport e Santa Cruz
Doze pessoas sofreram ferimentos nos episódios de violência, mas não foi registrado nenhuma morte. As autoridades locais estão a investigar o caso.
Neste último sábado (1º), em Recife, um torcedor foi abusado sexualmente durante um conflito entre torcidas organizadas de Santa Cruz e Sport após um jogo do Campeonato Pernambucano. Nas redes sociais, as imagens de violência se tornaram virais e retratam uma briga em larga escala.
Em um dos vídeos divulgados, um homem é agredido por um conjunto de outros homens, alguns vestindo a camisa do Santa Cruz. Então, ele é arrastado por uma rua e suas roupas são arrancadas, em meio a uma série de agressões que incluem socos, chutes e pauladas. A vítima, despida, é violentada sexualmente através do uso de objetos parecidos com barras de ferro, enquanto continua a ser agredida na cabeça.
Durante uma coletiva de imprensa, Alessandro de Carvalho, o secretário de Defesa Social de Pernambuco, declarou que doze pessoas sofreram ferimentos nos episódios violentos, contudo, não foi registrada nenhuma morte. Ele negou irregularidades e falhas no policiamento e se esquivou de comentar sobre o caso de abuso sexual.
“Nós vimos as imagens, são cenas fortes, mas posso dizer que não houve falha no policiamento”, declarou. “Cada fato será apurado. Temos imagens, já estamos identificando algumas dessas pessoas para que respondam pelos crimes.”
O secretário comunicou que realizará uma análise nos dados dos ingressos adquiridos e nas biometrias dos torcedores que compareceram ao Estádio do Arruda. O Santa Cruz venceu o jogo por 1 a 0, e houve confrontos em diversos bairros da capital pernambucana.
Não foram reveladas as identidades da vítima e dos agressores, nem o estado de saúde dos feridos. As autoridades locais estão a investigar o caso.