Suspeito de envolvimento em sequestro e assassinato de jovem é preso na Grande Ilha
O corpo de Weslane Fernanda Ribeiro Vieira foi encontrado na manhã do dia 18 de fevereiro em um igarapé na entrada do bairro Maracanã, em São Luís.

Weslane Fernanda Ribeiro Vieira. (Foto: Reprodução)
Um dos suspeitos de participação no sequestro e assassinato de Weslane Fernanda Ribeiro Vieira, de 19 anos, foi preso pela Polícia Militar do Maranhão na manhã desta segunda-feira (24). A captura ocorreu no bairro Paranã, região da Grande Ilha. Ele é apontado como líder de um grupo criminoso e considerado de alta periculosidade.
Durante a abordagem, o suspeito portava uma pistola calibre .380, que foi apreendida. Contra ele, havia um mandado de prisão por homicídio, expedido pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados, a pedido da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP). Além do cumprimento da ordem judicial, ele também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

O suspeito está sendo ouvido na SHPP sobre o assassinato de Weslane Fernanda e outros crimes pelos quais é investigado. Após o depoimento, ficará à disposição da Justiça.
Outro homem, que seria tio do suspeito, estava no imóvel no momento da abordagem e também foi detido e apresentado à polícia.
Relembre o caso
O corpo de Weslane Fernanda Ribeiro Vieira foi encontrado na manhã do dia 18 de fevereiro em um igarapé na entrada do bairro Maracanã, em São Luís. Segundo a Polícia Civil do Maranhão, a jovem estava desaparecida desde o último dia 15, quando foi sequestrada por criminosos no bairro Ribeira.
Na ocasião, Weslane e o namorado estavam no apartamento dela, no Residencial Ribeira, quando foram abordados e mantidos em cárcere privado por cerca de três horas. Posteriormente, ambos foram levados em um carro, mas no trajeto o namorado foi liberado.
A vítima permaneceu sob poder dos criminosos e, dias depois, o corpo dela foi localizado com uma marca de tiro na nuca. As investigações seguem para identificar a motivação do crime e outros possíveis envolvidos no crime.
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: