Sampaio fica no empate com Moto, mas continua na liderança
Tricolor abriu o marcador no primeiro tempo e o Rubro-Negro igualou na segunda etapa
O primeiro Superclássico da temporada 2025 terminou com um empate. Sampaio Corrêa e Moto Club ficaram no 1 a 1 na partida disputada neste sábado (01/02) no Estádio Castelão. Com o resultado, o Tricolor permanece em primeiro lugar na classificação, com 14 pontos, três a mais que o segundo colocado (Imperatriz) que tem 11. A partida foi bastante equilibrada, alternando momentos de perigo para ambos os lados.
A etapa inicial terminou com a vantagem tricolor, apesar de ter sido o Moto a equipe que primeiro levou perigo numa cabeçada de Felipe Dias para difícil defesa do goleiro Rhuan, aos 20 minutos. Após um escanteio, a bola foi cruzada para a área, no lado direito para o centro da área, Cavi subiu e cabeceou livre para fazer 1 a 0 aos 23.
Os rubro-negros tentaram reagir, mas abusando dos cruzamentos pelo alto, bem neutralizados pela defensiva sampaína. Na segunda etapa, o Tricolor voltou mais disposto. Aos 11 minutos, em jogada individual, Pimentinha avançou pela direita, derivou para o meio e deixou Bacurau de frente para o gol, mas este bateu para fora, rasteiro, com perigo.
Quem não faz leva! Aos 18 minutos, Pedro Dias livrou-se de dois adversários, aproveitando-se da saída errada da defesa e deixou a bola limpa para Luís Gustavo empatar: 1 a 1.
O jogo seguiu com o Sampaio explorando muito as jogadas individuais de Pimentinha e causando alvoroço na defensiva rubro-negra, que, no entanto, soube se defender, apesar do sufoco.
A partida seguiu equilibrada, com as duas equipes em busca do segundo gol, mas faltou qualidade nas finalizações. As jogadas ríspidas também renderam alguns cartões amarelos, em maior quantidade para os bolivianos. O público no clássico de ontem foi de 4.015 torcedores presentes, com 3.720 pagantes no Castelão.
O Sampaio volta a campo na próxima terça-feira, pela Copa do Nordeste, em São Luís, contra o América-RN, a partir das 19h, quando tentará sua primeira vitória no Grupo B. O time potiguar já tem três pontos.
Pelo Campeonato Maranhense, o Moto, no sábado (8), recebe o Imperatriz, jogo que está marcado para o Estádio Nhozinho Santos. Enquanto isso, o Sampaio enfrenta o Maranhão Atlético Clube, domingo (9), no Castelão. Neste mesmo dia, o Pinheiro joga com o IAPE, no Costa Rodrigues, e o Viana pega o Tuntum, em casa, no Djalma Campos, na Baixada.
MAC x Imperatriz.
Neste domingo, às 16h, no Castelão, o MAC ( 4 pontos) recebe o Imperatriz. Uma vitória atleticana levará a equipe ao G-4. Já o Cavalo de Aço, em caso de vitória subirá para 14 pontos, e se igualará ao Sampaio. A liderança ficará com a equipe de melhor campanha.
Hoje, o Sampaio tem quatro vitórias contra três do Imperatriz, mas no saldo de gol a vantagem é do time tricolor: 9 a 7 .
Ficha Técnica
Sampaio Corrêa: Rhuan; Jô, Eduardo, Fábio Aguiar e Thiago Rosa; Cavi, Isaías (Jair) e Alan Stence (Dodô); Pimentinha (Wendell), Adriano (Bacurau) e Alan James (Rodolfo).
Técnico: Felipe Surian
Moto Club: Allan Thiago; Wesley, Yan Cristian, Maurício e Gustavo Rodrigues; Felipe Dias (Paulinho), Pedro Dias (Luís Fernando) e Danilinho (Mauricio dos Anjos); Luís Gustavo, Matheus Silva (Rick Sena) e Magno (Danilo Pires).
Técnico: Zé Augusto
Classificação
1º Sampaio 14
2º Imperatriz 11
3º Pinheiro 9
4º Tuntum 4
5º -MAC 4
6º Moto 3
7º IAPE 1
8º Viana zero