Sampaio Corrêa sofre mais uma goleada na Copa do Nordeste
Defesa tricolor presenteia o CSA, que aproveita e faz quatro gols.
![](https://oimparcial.com.br/app/uploads/2025/02/IMG-20250213-WA0311-1024x629.jpg)
CSA ganhou fácil do Sampaio Corrêa. (Foto: Aylton Cruz/CSA)
O CSA nem precisou jogar um grande futebol para golear o Sampaio Corrêa na noite desta quinta-feira (13), no Estádio Rei Pelé, por 4 a 0. Coube à defesa tricolor a façanha de falhar repetidamente e o ataque alagoano aproveitar as oportunidades. Foi a segunda goleada sofrida pelo time maranhense nesta Copa do Nordeste. Antes, os tricolores já haviam perdido pelo mesmo placar, na primeira rodada, para o Bahia, na Fonte Nova.
Com este resultado, em Maceió, o Sampaio permanece na última colocação no Grupo B, com apenas 1 ponto. Já o Centro Sportivo Alagoano subiu para a vice-liderança com 6. O próximo jogo do time sampaíno no Nordestão será na quarta-feira (26), em São Luís, contra a Juazeirense-BA, às 19h.
O JOGO
O placar foi movimentado cedo, quando as duas equipes ainda se estudavam em campo. Aos 5 minutos, Enzo cruzou da esquerda, a bola sobrou para o lateral-esquerdo Thiago Rosa, que ajeitou e deu um passe de presente para Guilherme Cachoeira fazer 1 a 0 CSA.
Animado com a vantagem, o time alagoano tomou conta do jogo e por muito pouco não fez o segundo gol em mais duas falhas seguidas da defesa tricolor. O goleiro Alan teve trabalho e evitou a queda de sua meta.
O Sampaio Corrêa só uma vez armou um lance de real perigo, quando a bola subiu e sobrou dentro da pequena área para Cavi, que chutou contra o peito do goleiro Georgemy, aos 35 minutos. Nos minutos restantes, a equipe alagoana administrou o resultado até o término da primeira etapa, sem ser molestada, pois o ataque do Sampaio foi bastante deficiente e Pimentinha diminuiu o ímpeto.
No segundo tempo, o Tricolor voltou com disposição nos primeiros momentos, e aos 6 minutos Adriano cruzou rasteiro da esquerda e Allan Jame desviou para as redes, mas a arbitragem anulou o gol, assinalando impedimento milimétrico e bastante duvidoso.
Em busca do empate, o Sampaio lançou-se à frente, mas sua dupla de volantes deixava a defesa exposta. Em jogada individual, o meia alagoano Álvaro derivou para meio e chutou rasteiro, a bola desviou na defesa e deslocou o goleiro: 2 a 0.
Animado com o placar favorável, o CSA voltou a tomar conta do jogo, contando com as falhas sucessivas da defensiva sampaína. Aos 26 minutos, Brayhan chutou de fora da área e a bola sobrou para Igor Bahia bater na saída de Alan: 3 a 0.
Com a defesa inteiramente desajustada, não demorou para sair o quarto gol do CSA. Na bola mal recuada pelo zagueiro Eduardo, outra vez Igor Bahia apareceu para completar a goleada: 4 a 0.
![](https://oimparcial.com.br/app/uploads/2025/02/1000098767-1.jpg)
EQUIPES
CSA: Georgemy; Cedric, Wanderson, Islan e Enzo; Camacho (Gustavo Nicola), Vander (Raphinha) e Silas (Robinho); Álvaro (Brayann), Igor Bahia e Guilherme Cachoeira (Wellington Júnior).Técnico: Higo Magalhães
Sampaio: Alan Costa, Jô, Eduardo, Fábio Aguiar e Thiago Rosa; Cavi, Hudson e Alan Stence (João Lenger); Adriano (Bacurau), Pimentinha (Dodô) e Alan James (Rodolfo). Técnico: Felipe Surian.
ARBITRAGEM
Árbitro:Bruno Nogueira Prado (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Patrícia dos Reis do Nascimento (ambos da BA)
Cartões Amarelos: CSA-AL: Álvaro, Vander e Cedric
Sampaio Corrêa-MA: Bacurau