Rodoviários ameaçam paralisar transporte público a partir de segunda-feira (17)
Presidente do sindicato ressalta que, se não houver acordo com os empresários, a greve geral afetará o transporte público de São Luís.
O Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, através de um vídeo divulgado por seu presidente, Marcelo Brito, anunciou que, caso não haja um entendimento entre a categoria e os empresários, será deflagrada uma greve geral no sistema de transporte público de São Luís e toda a região metropolitana a partir das primeiras horas de segunda-feira (17).
Marcelo Brito destacou que o sindicato sempre esteve aberto ao diálogo e que, tanto ele quanto os demais diretores da entidade, participaram de todas as rodadas de negociação, bem como das audiências de mediação no Ministério Público do Trabalho. No entanto, apesar dos esforços, as negociações não avançaram, e não houve um acordo com os empresários.
O presidente do sindicato também frisou que a data de 17 de fevereiro, marcada para o início da greve, foi definida com bastante antecedência, cumprindo as 72 horas exigidas pela justiça para notificar as autoridades competentes sobre a decisão. O sindicato segue aguardando que os empresários apresentem uma contraproposta que atenda às reivindicações dos trabalhadores.
Em caso de não haver uma solução nos próximos dias, o Sindicato dos Rodoviários do Maranhão afirma que não restará outra alternativa senão iniciar o movimento grevista, visando a defesa das garantias trabalhistas dos trabalhadores da categoria.