Polícia prende homem investigado por estupro de vulnerável e posse de material ilegal
Homem de 40 anos foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva, após investigação que revelou crimes de abuso sexual e armazenamento de material de exploração infantil.
![](https://oimparcial.com.br/app/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-13-at-09.24.42-750x430-1.jpeg)
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Na manhã desta quinta-feira (13), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Militar, realizou uma operação no município de São Pedro da Água Branca, no oeste do estado. O objetivo era cumprir um mandado de prisão contra um homem de 40 anos, investigado por estupro de vulnerável.
Segundo o delegado Matheus Rocha, responsável pela investigação, o homem é suspeito de cometer o crime entre novembro e dezembro de 2024, quando teria abusado de uma menina, o que é considerado estupro de vulnerável pela lei brasileira.
Durante a operação, os policiais apreenderam o celular do suspeito e descobriram que ele também armazenava e compartilhava fotos e vídeos de crianças e adolescentes em situações de abuso, o que é outro crime, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.
O suspeito já tinha sido preso em 2019 por estupro de vulnerável, mas foi solto e voltou a cometer crimes semelhantes.
Além da prisão preventiva, ele foi autuado em flagrante por armazenar material de exploração infantil. Após os procedimentos legais, o homem será levado para a Unidade Prisional de Açailândia.
A operação contou com a participação de policiais da Delegacia de São Pedro da Água Branca, da 9ª Regional de Açailândia e das Polícias Militares de São Pedro da Água Branca e Vila Nova dos Martírios.
*Fonte: Polícia Civil