Marcelo Rubens Paiva sofre tentativa de agressão durante homenagem em bloco de Carnaval em SP
Autor foi atingido por uma lata de cerveja e uma mochila durante a comemoração, mas não sofreu ferimentos.

(crédito: Reprodução/Twitter/X/@thkalinda (23/2/2025))
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do aclamado livro Ainda Estou Aqui, que narra a história de seu pai durante a ditadura militar, foi homenageado neste domingo (23) em um bloco de carnaval em São Paulo. Contudo, a celebração foi marcada por um incidente, quando o escritor sofreu uma tentativa de agressão por parte de um folião.
Segundo informações do portal Uol, o homem atirou uma lata de cerveja e uma mochila na direção de Paiva. A situação gerou uma discussão entre os membros do bloco e o agressor, que precisou ser afastado.
“Apesar do susto, está tudo bem, não machucou. O cara jogou cerveja na (minha) cara. Eu não entendi por que eu fui atacado. Jogar uma mochila na cara de porta-bandeira, cadeirante, que quer se divertir”, comentou o escritor após o ocorrido.
O bloco de carnaval, que contou com a trilha sonora do filme Ainda Estou Aqui, tocando a música É Preciso Dar um Jeito, Meu Amigo, de Erasmo Carlos, celebra a trajetória de Paiva e a indicação do filme ao Oscar em três categorias: melhor filme, melhor filme internacional e melhor atriz para Fernanda Torres.
*Fonte: Correio Braziliense