polêmica

Indicado ao Grammy, Milton Nascimento é barrado da área VIP da premiação

Cantora Esperanza Spalding denuncia que o artista brasileiro não foi considerado para sentar entre os convidados de destaque na premiação.

"Esta é uma lenda viva deveria estar sentado aqui", diz a placa segurada por Esperanza em referência a Milton Nascimento - (crédito: Marcos Hermes/Divulgação e Reprodução/Instagram)

A cantora de jazz norte-americana Esperanza Spalding revelou, no domingo (2/2), que Milton Nascimento foi barrado de sentar na mesa da área principal do Grammy. A dupla foi a Los Angeles (EUA) e concorria na categoria de Melhor álbum vocal de jazz, mas perdeu para a cantora Samara Joy.

Nas redes sociais, Esperanza explicou que não estava chateada por ter perdido a disputa, mas sim pela postura da organização do evento de não ter considerado Milton Nascimento. Como forma de protesto, a cantora levou uma placa com a foto do brasileiro e com a frase: “Esta é uma lenda viva deveria estar sentado aqui”.

Milton Nascimento e Esperanza Spalding
Milton Nascimento concorria ao Grammy ao lado de Esperanza Spalding pelo disco ‘Milton + Esperanza’(foto: Matt Winkelmeyer / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

“Estou indignada porque essa lenda viva não foi considerada importante o suficiente para sentar entre os A-listers, ou seja lá como organizam as mesas no salão principal. Então, tive que trazê-lo comigo”,  escreveu a artista.

“Não é uma questão de quem venceu o Grammy. Estamos celebrando a gloriosa vitória da Samara Joy. Estou falando de um assento real, aqui nesta mesa em que eu estou”, acrescentou Esperanza.

Milton Nascimento concorria ao Grammy ao lado de Esperanza Spalding pelo disco Milton + Esperanza. Quem venceu a categoria foi a norte-americana Samara Joy, com o álbum A Joyful Holiday.

Fonte: Correio Braziliense

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias