evento

I Congresso do Conseplan abre inscrições e chamada para submissão de artigos

O tema central do encontro, que tem a expectativa receber 1.500 participantes, é a “Reconstrução do Planejamento Nacional”.

(Foto: Divulgação)

As inscrições para o I Congresso do Conselho Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento (Conseplan), que será realizado de 6 a 8 de maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), já começaram, assim como a chamada para submissão de trabalhos técnico-científicos para o evento, que é promovido em parceria com o Governo do Distrito Federal e o Ministério do Planejamento e Orçamento.

O tema central do encontro, que tem a expectativa receber 1.500 participantes, é a “Reconstrução do Planejamento Nacional”. Os interessados podem se inscrever até o dia 5 de maio pelo site congressoconseplan2025.com.br. Os estudantes de graduação e pós-graduação pagam R$ 50 e o público geral R$ 150. Já o prazo final para a submissão dos artigos é mais curto: 9 de março. O edital com o cronograma completo está disponível (https://abrir.link/cfITp).

A programação, que será disponibilizada de forma completa em breve no site do congresso, inclui conferências, plenárias com especialistas, painéis de discussão com a interação do público, debates técnicos comandados pelos grupos de trabalho do Conseplan e a apresentação dos trabalhos técnico-científicos selecionados.

Os artigos devem estar alinhados a uma das áreas temáticas do evento, que incluem planejamento de médio e longo prazo, análises referentes ao Plano Plurianual (PPA), à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e à Lei Orçamentária Anual (LOA), tecnologia e estratégias de desenvolvimento territorial, entre outros temas.

“Nosso conselho atua como um agente de mobilização em torno de boas práticas em políticas públicas eficazes e voltadas ao desenvolvimento do país. O congresso será um grande momento em que vamos reunir agentes públicos, especialistas, pesquisadores e estudantes para discutir inovações nas políticas públicas, articulação institucional para o sucesso na implementação dessas políticas voltadas a responder a desafios complexos, implementação da cultura de monitoramento e avaliação, além de estratégias que fortaleçam a eficiência do gasto público, a governança orçamentária e os instrumentos de planejamento governamental”, ressaltou o presidente do Conseplan e secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional de Pernambuco, Fabrício Marques.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias