Homem que não tem filhos é preso por não pagar pensão alimentícia
O processo que levou Gustavo Rodrigo Ferreira Lopes à prisão começou em 2017, quando ele contava com 12 anos de idade.
Um homem de 20 anos, chamado Gustavo Rodrigo Ferreira Lopes, ficou preso por 24 horas, em Taguatinga, a 20 Km de Brasília, por não pagar pensão alimentícia para os filhos. Acontece que Gustavo nunca teve filhos. A prisão foi um erro na expedição de um mandado da Justiça.
Ao receber voz de prisão pelos policiais, Gustavo tentou argumentar que não poderia ser responsável pelo pagamento de pensão, já que não tem filhos, mas foi informado de que nada poderia ser feito naquele momento.
O processo que levou Gustavo à prisão começou em 2017, quando ele contava com 12 anos de idade. De acordo com a Defensoria Pública do Distrito Federal, o processo teve origem em São Paulo, mas não se referia a atraso de pagamento de pensão alimentícia e nem citava o nome de Gustavo. O mandado de prisão foi expedido no interior de Minas Gerais. Gustavo afirmou que nunca esteve em São Paulo e nem em Minas Gerais. Durante a audiência de custódia, o advogado da vítima pediu para o juiz verificar a irregularidade do pedido de prisão.
O rapaz ficou preso mais de um dia em uma cela, junto com outros presos com histórico de homicídios. Ele foi solto por determinação do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: