Ex-funcionários da SMTT de Pinheiro são presos por comercialização ilegal de motos
As investigações iniciaram após o desaparecimento de motocicletas armazenadas no no pátio da Secretaria Municipal de Transito e Transporte(SMTT) da cidade.

Reprodução
Nesta sexta-feira (21), a Polícia Civil do Maranhão realizou mais uma ação relacionada à “Operação Guardião”, que visa cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos investigados pelos crimes de peculato e associação criminosa no município de Pinheiro, na região da Baixada Maranhense.
De acordo com o inquérito policial, motocicletas que estavam no pátio da Secretaria Municipal de Transito e Transporte(SMTT) de Pinheiro, começaram a desaparecer do local, assim como suas peças. Os automóveis, frutos de investigações realizadas pela polícia, estavam armazenados na secretaria por conta de um termo de cooperação entre a Delegacia Regional de Pinheiro e SMTT do município.
Leia também:
Durante o processo investigativo, foi constatado que o ex-secretário e outros servidores da SMTT articulavam um esquema ilegal de comercialização das motocicletas.
Já nesta sexta-feira, foi realizado pelo oficiais o cumprimento dos mandados judiciais contra os suspeitos. Após a conclusão das ações, quatro investigados foram presos, entre eles, o ex-secretário municipal. Após serem interrogados, os presos foram transportados para uma unidade prisional da região, onde permanecerão à disposição da Justiça.