Estado de saúde de Papa Francisco apresenta evolução positiva, informa Vaticano
Papa Francisco segue em recuperação no Hospital Gemelli, em Roma, após ser diagnosticado com pneumonia bilateral.

(Foto: REUTERS/Remo Casilli).
O Vaticano atualizou o estado de saúde do Papa Francisco nesta sexta-feira (21) e informou que a noite transcorreu bem. “Esta manhã o Papa Francisco se levantou e tomou o café da manhã”, revelou a nota oficial.
O Papa está internado há uma semana. Aos 88 anos, Francisco foi admitido no Hospital Gemelli, em Roma, no dia 14 de fevereiro, para tratar uma infecção respiratória. Após exames no tórax, foi diagnosticado com pneumonia bilateral.
No boletim divulgado na noite de quinta-feira (20/2), o Vaticano informou que o Papa apresentou uma “ligeira melhora”. Ele segue sem febre e respira sem o auxílio de aparelhos.
“O Papa tem alguns focos de pneumonia, continua respirando de forma autônoma e seu coração segue forte”, afirmou o comunicado.
Em todo o mundo, fiéis se reúnem para orar pela recuperação do Papa. A Igreja Católica tem mobilizado a Rede Mundial de Oração do Papa para incentivar os devotos a rezarem por sua saúde.
Na Argentina, país natal de Francisco, o Obelisco de Buenos Aires foi iluminado com uma imagem do Papa. Missas e celebrações também estão sendo realizadas em diversas localidades, pedindo a recuperação do pontífice.

*Fonte: Correio Braziliense