Erika Hilton irá protocolar PEC pelo fim da escala 6×1 nesta terça (25)
De acordo com a equipe da parlamentarista, assinaram a proposta parlamentares de todos os estados da Federação e também de partidos de todos os espectros ideológicos.

Reprodução
Após ultrapassar o mínimo de 171 assinaturas, registrando 234 concordâncias de seus colegas parlamentares, a deputada federal Erika Hilton (PSol-SP) decidiu protocolar nesta terça-feira (25) o texto da proposta que possui como objetivo dar fim na escala 6×1 no Brasil.
Hoje as 16h no Salão Verde da Câmara, acontecerá uma coletiva de imprensa marcada pela própria deputada. A ocasião contará com a presença de representantes do Movimento Vida Além do Trabalho. De acordo com a equipe da parlamentarista, assinaram a proposta parlamentares de todos os estados da Federação e também de partidos de todos os espectros ideológicos.
A união de políticos de lados opostos a respeito do assunto fez com que a pauta fosse vista como uma chance para a ala mais à esquerda do Congresso. Em 2024, quando a deputada iniciou o recolhimento das assinaturas para o texto, o tema acabou tornando-se um amplo debate também presente nas redes sociais, inspirando deputados e senadores a realizarem seus discursos em defesa da melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores.
Segundo Erika Hilton, apesar de já ter o apoio necessário para protocolar a PEC, a deputada conta que ainda não havia realizado a tramitação da proposta pois a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), responsável pela análise inicial de PECs, estava sendo comandada pela deputada bolsonarista Caroline de Toni (PL-SC).
Agora, é esperado que a pauta possua maior oportunidade de avanço devido a troca na presidência da comissão, que deve ficar com um parlamentar do União Brasil, “Se vai ser neste ano que nós vamos conseguir votar, não sei. Mas que a gente possa deixar pelo menos ele (o texto) redondo para que até o fim do ano ou no ano seguinte, se for o caso, consigamos votar. Essa é uma pauta dos trabalhadores brasileiros. Mobilizou o país, não tem lado. É uma pauta do povo e ela precisa caminhar dentro desta Casa”, afirmou Erika em 4 de fevereiro durante entrevista cedida ao Correio.