Dupla de criminosos é presa por estelionato contra idosos no interior do Maranhão
Os acusados abordaram inúmeros idosos da cidade de Governador Luiz Rocha, afirmando que as vítimas possuíam direito a um “acumulado do governo” em dinheiro sem qualquer ônus para eles.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Na manhã desta quinta-feira (20), no município de Governador Luiz Rocha, dois suspeitos, um de 27 e e outro de 63 anos, foram alvos de dois mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva cumpridos pela Polícia Civil do Maranhão. Os homens são investigados pela prática de estelionato diversos vários idosos na cidade.
De acordo com o inquérito policial, os acusados abordaram inúmeros idosos da cidade de Governador Luiz Rocha, afirmando que as vítimas possuíam direito a um “acumulado do governo” em dinheiro sem qualquer ônus para eles.
Utilizando esta abordagem para induzir as vítimas, os investigados tiravam várias fotografias dos idosos, registravam seus documentos pessoais e suas respectivas assinaturas. Com esses documentos, os criminosos realizavam inúmeros empréstimos em nome das vítimas.
De acordo com o delegado Dênis Lopes, responsável pela investigação, os idosos só notavam que se tratava de um golpe após perceberem os descontos de diversos empréstimos em suas aposentadorias.
Após inúmeras denúncias e evidências de crime, a Polícia Civil prendeu preventivamente a dupla por sequestro de bens. Além disso, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos endereços dos suspeitos. Na operação, dois automóveis, uma motocicleta, aparelhos celulares e cartões bancários foram apreendidos.
O delegado entende que após a ação da polícia, possivelmente outras vítimas devam comparecer na delegacia para registro boletim de ocorrência contra os presos. Segundo as investigações, existe a possibilidade de 100 pessoas terem sido vitimadas pela dupla.