Deolane Bezerra é derrotada por Leo Dias em ação judicial
Condenados por Deolane, os pronunciamentos do jornalista abordavam sua prisão por suspeita de lavagem de dinheiro. Legalmente, a famosa pediu R$ 30 mil em danos morais.
![](https://oimparcial.com.br/app/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-12-at-16.44.40-1024x576.jpeg)
Reprodução
A prisão de Deolane Bezerra e sua mãe, Solange, ocasionou diversas consequências judiciais na vida das duas. Para além de um apurações criminais, mãe e filha iniciaram uma caçada jurídica a profissionais que fizeram comentários em relação ao período polêmico de suas vidas. Uma das ações, que iniciou devido comentários feitos no programa Fofocalizando, enfim acaba de ter uma conclusão final.
Durante o processo, Deolane teve como alvo especialmente o jornalista Leo Dias, integrante da bancada do programa. A influencer fez acusações sobre Leo, alegando que o comunicador havia feito comentários prejudiciais à sua imagem e honra.
Condenados por Deolane, os pronunciamentos do jornalista abordavam sua prisão por suspeita de lavagem de dinheiro. Legalmente, a famosa pediu R$ 30 mil em danos morais. Assim como o programa, a emissora não é réu na ação.
Decisão final da Justiça
Nesta quarta-feora (12), a juíza do caso decretou a plena derrota de Deolane Bezerra. A magistrada compreendeu que não existem fatos que comprovem abusos no material divulgado durante o programa de televisão. Além disso, ela também afirmou que a prisão da influencer é fato conhecido e incontestável.
Por ser uma personalidade pública com envolvimento em caso de repercussão nacional, o tema abordado na grade do programa seria um acontecimento de interesse público.
“No momento em que Deolane foi detida, o jornalista Leo Dias e seus colegas de trabalho não possuíam a obrigação de investigar a validade do decreto ou de atribuir os fatos e condenar a influencer pelas acusações criminosas”, afirmou a juíza. De acordo com a decisão judicial, o grupo teria apenas comunicado um fato público, cercado de interesse da sociedade em um cenário de apuração policial.
Para concretizar a derrota de Deolane, a juíza afirmou de maneira clara a inexistência de vontade e intenção de difamação por parte do réu. As falas de Leo Dias no programa transmitido ao vivo foram interpretadas pela ótica das garantias fornecidas aos comunicadores sociais.
É válido lembrar que este processo é somente uma das ações movidas por Deolane Bezerra pelos mesmos motivos. A definição que decidiu a derrota da famosa pode ser suficiente para determinar o futuro dos outros processos que ela iniciou.