mandado de prisão

Criminoso investigado por 20 homicídios é preso em Timon

Foram apreendidas drogas prontas para venda, aparelhos celulares, um uniforme de uma companhia energética, uma motocicleta e um veículo fruto de um roubo.

Reprodução

Nesta segunda-feira (24), a Polícia Civil do Maranhão realizou em Timon uma ação que tinha como meta cumprir um mandado de prisão preventiva contra um acusado, de 24 anos, que de acordo com as investigações, seria suspeito de cometer pelos menos 12 homicídios na cidade. Conforme o processo investigativo, o criminoso faz parte de uma organização criminosa e possui o cargo de executar criminosos faccionados pertencentes aos grupos rivais.

De acordo com o delegado Otávio Cavalcante, da DHPP de Timon, o criminoso possui diversos mandados de prisão em aberto, assim como um de recaptura por ser foragido do sistema prisional. Ainda segundo o oficial, o acusado também é investigado de cometer mais de 20 homicídios, sendo 12 já confirmados.

Durante a prisão do investigado, que contou com apoio do Núcleo de Inteligência, os policiais realizaram apreensão de uma significativa quantidade de drogas prontas para venda, aparelhos celulares, um uniforme de uma companhia energética, uma motocicleta e um veículo fruto de um roubo realizado na semana passada na cidade de Teresina, no estado do Piauí.

Apreensões realizadas pela equipe de policiais na operação. / Foto – Polícia Civil MA

Segundo a DHPP, o criminoso que já possui antecedentes criminais, acumula mais de 40 anos de condenação pelos crimes de roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, crimes estes cometidos nos estados do Maranhão e Piauí.

O mandado de prisão foi cumprido no bairro Bela Vista, no município de Timon. Na ocasião, a companheira do criminoso também foi autuada pelo crime de tráfico de drogas e associação criminosa.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias