Castelão será reaberto com clássico Samará
Estádio fica fechado até sábado para reparos no gramado, que está castigado devido às chuvas e excesso de jogos. O Nhozinho só deverá ser reaberto no início de março.
![](https://oimparcial.com.br/app/uploads/2025/02/sampaio-1.jpg)
(Foto: Reprodução)
Em fase de recuperação do gramado, que foi bastante afetado pela sequência de jogos do Estadual e o rigor das chuvas, o Estádio Castelão será reaberto no próximo domingo (16) com a partida Sampaio Corrêa x Maranhão. O clássico Samará estava inicialmente programado para o dia 9, mas foi adiado porque um dia antes, no mesmo local jogaram Moto x Imperatriz. Sem o Nhozinho Santos, cuja liberação ficou para o início de março, apenas uma praça de esportes está disponível. O jogo que seria disputado nesta quarta-feira, entre MAC e IAPE ficou para uma outra data a ser oficialmente divulgada pela Federação Maranhense de Futebol.
Em consequência da marcação do Samará para domingo, os jogos que até então constavam na tabela para o fim de semana na praça esportiva do Outeiro da Cruz serão transferidos.
Pela última atualização divulgada até antes do fechamento desta página, constavam as seguintes partidas: 15/02 – sábado: Sampaio x Imperatriz; 16/02 – Maranhão x Moto; IAPE x Tuntum (a definir), válidos pela abertura da segunda fase.
Com o adiamento, evita-se que a volta comece antes do encerramento da ida. A decisão foi tomada pela Federação, após uma reunião com dirigentes dos clubes, que solicitaram uma atualização da tabela em número de jogos para todos os participantes até que a primeira fase seja encerrada. O Sampaio Corrêa e Viana já jogaram 6 vezes, Imperatriz e Pinheiro 7, Tuntum e Moto 5, Maranhão e IPAE 4. Tudo porque só temos o Castelão, que também sediou dois jogos do Flamengo-RJ em pleno andamento do Campeonato Maranhense.
Viana
A FMF também manifesta preocupação com o estado do gramado da cidade de Viana, transformado num intenso lamaçal. A entidade informou que iria enviar uma equipe àquele município para um levantamento da situação. Caso não haja condição, a partida contra o Pinheiro será transferida para Cantanhede. A decisão será anunciada nas próximas horas.
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: