Buriticupu decreta estado de calamidade pública devido ao avanço das voçorocas
Diante da gravidade da situação, o Carnaval foi cancelado para que os esforços e recursos sejam direcionados a ações emergenciais.
![](https://oimparcial.com.br/app/uploads/2023/03/FsdZF3mWwAQ3trv.jpg)
Voçorocas são pequenos fenômenos geológicos que surgem como fendas no solo, geralmente provocadas pela água da chuva. (Foto: Reprodução)
A Prefeitura de Buriticupu decretou estado de calamidade pública devido aos impactos das erosões (voçorocas) que atingem diversas áreas do município. O decreto Nº 002/2025 foi emitido e publicado no Diário Oficial na terça-feira (11).
Diante da gravidade da situação, o Carnaval foi cancelado para que os esforços e recursos sejam direcionados a ações emergenciais, garantindo a segurança da população e a preservação da infraestrutura da cidade.
O Município de Buriticupu vem sendo afetado por erosões em toda sua extensão urbana, colocando em risco aproximadamente 1.200 pessoas em 250 moradias situadas em áreas de encosta, especificamente nos bairros: Caeminha, Centro, Vila Isaias, Santos Dumont, Eco Buriti, Terra Bela, Sagrima e Terceira Vicinal.
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: