6ª edição do tradicional Banho de Axé acontece neste sábado (22) no Centro Histórico de São Luís
O Banho de Axé é realizado como ferramenta de combate ao racismo, à intolerância religiosa e a todas as formas de discriminação correlatas.

(Foto: Rodrigo Ribeiro)
Neste sábado (22), acontece a 6ª edição do Banho de Axé, um cortejo afro-religioso realizado por casas de “culto mina” e grupos de capoeira na abertura oficial do Carnaval do Maranhão. O percurso sairá do Palacio dos Leões à Praça da Fé, em São Luís, passando pelo Centro Historico, com início às 16h.
O Banho de Axé é uma ação da Secretaria de Estado do Maranhão para promover a visibilidade e o protagonismo dos Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana (Terreiros de Tambor de Mina) maranhenses. É realizado como parte da programação do Carnaval desde 2016, com caráter lúdico, religioso, de afirmação de identidade e, principalmente, como ferramenta de combate ao racismo, à intolerância religiosa e a todas as formas de discriminação correlatas.
Iniciado em 2016, o Banho de Axé, foi realizado também nos anos seguintes no Circuito Beira-Mar, exceto em 2022 e 2023, quando, devido à pandemia da Covid-19, não houve carnaval. Esse ano, acontecerá no Centro Historico de São Luis.
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: