experiência artística

Vídeo performance “O Pescador: a cidade e um corpo que narra” marca diálogo entre arte e cultura maranhense

O projeto se entrelaça com as práticas artísticas do renomado mímico maranhense Gilson César.

(Foto: Divulgação)

O vídeo performance “O Pescador: a cidade e um corpo que narra” estreou em ambiente virtual, trazendo ao público uma experiência artística que explora o diálogo entre o corpo, máscaras e o espaço urbano de São Luís.


O projeto se entrelaça com as práticas artísticas do renomado mímico maranhense Gilson César, utilizando mímica e máscaras para revelar figuras e expressões populares da cultura local.


Com roteiro e direção de Jéssica Bellini e Gilson César, a produção é um convite para revisitar a história e a cultura de São Luís através de uma narrativa visual que destaca a interação entre o corpo do artista e os espaços urbanos da cidade. O vídeo performance está disponível gratuitamente em ambiente virtual. Veja aqui.

Além da estreia do vídeo performance, o projeto realizou uma oficina sobre técnicas de mímica e o uso de máscaras com alunos do curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). A atividade formativa destacou os processos criativos da performance e proporcionou uma imersão prática no universo da mímica alinhada ao uso de máscaras.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias