Trecho da ponte entre MA e TO que permanece de pé deve ser implodido
O desabamento, que vitimou 18 pessoas, aconteceu no último dia 22 de dezembro.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que será necessário fazer uma implosão de parte da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226. O que restou das plataformas deverá ser demolido. O desabamento, que vitimou 18 pessoas, aconteceu no último dia 22 de dezembro.
A Marinha confirmou, que até o momento, 14 mortes foram causadas pela tragédia na ponte. Ainda há três pessoas desaparecidas, E apenas um homem sobreviveu à queda.
Ainda não há data para o início dos trabalhos e que o objetivo no momento é encontrar as pessoas que estão desaparecidas. As obras da ponte devem ser concluídas até dezembro de 2025.
As buscas, mesmo como tempo chuvoso na cidade de Estreito, não foram suspensas. O trabalho da Força-Tarefa de busca e resgate no Rio Tocantins e as operações com drones subaquáticos continuaram na manhã dessa segunda-feira (6). Os fortes ventos e a força da correnteza também são fatores que dificultam as buscas.
O acidente
A ponte fica na divisa entre os estados do Tocantins e do Maranhão. Ela desabou na tarde do dia 22 de dezembro. A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira liga os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), cruzando o Rio Tocantins na rodovia BR-226. O desabamento atingiu o vão central da ponte, que tem 533 metros de extensão.
As vítimas
Lorena Ribeiro Rodrigues, de 25 anos
Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos
Kécio Francisco Santos Lopes, de 42 anos
Andreia Maria de Souza, de 45 anos
Anisio Padilha Soares, de 43 anos
Silvana dos Santos Rocha Soares, de 53 anos
Elisangela Santos das Chagas, de 50 anos
Rosimarina da Silva Carvalho, de 48 anos
Alison Gomes Carneiro, de 57 anos
Cássia de Sousa Tavares, de 34 anos
Cecília Tavares Rodrigues, de 3 anos
Beroaldo dos Santos, de 56 anos
Marçon Glei ferreira, de 42 anos
Na manhã de sábado (4), um corpo foi encontrado no Rio Tocantins, mas ainda não foi identificado.
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: