Desaparecidos

Tragédia na Ponte JK: 13 corpos resgatados e 4 pessoas seguem desaparecidas

O desabamento da ponte na BR-226, ocorrido em 22 de dezembro de 2024, foi causado pelo colapso do vão central.

Mergulhadores localizaram mais um corpo no rio Tocantins nesta sexta-feira (3), após o desabamento da ponte na BR-226, em Estreito. A vítima foi encontrada no fundo do rio com o auxílio de drones subaquáticos, por volta das 10h30, segundo informações da Marinha.

Das 17 vítimas identificadas no desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Maranhão ao Tocantins, 13 corpos já foram encontrados e retirados do rio Tocantins. No entanto, quatro pessoas continuam desaparecidas:

Alessandra do Socorro Ribeiro, 50 anos

Salmon Alves Santos, 65 anos

Giuvannuci Ribeiro, 10 anos

Marçon Gley Ferreira, 42 anos

Gessimar Ferreira da Costa, 38 anos

Uma caminhonete submersa foi localizada na última segunda-feira (30). As três pessoas que estavam no veículo ainda não foram encontradas, e esforços estão sendo feitos para retirá-lo.

Entre os desaparecidos está Gessimar Ferreira da Costa, natural do Maranhão e terceiro filho de uma família com 12 irmãos. Ele trabalhava como vendedor em Estreito (MA) e, no dia do acidente, seguia para visitar um parente em Aguiarnópolis (TO).

Vítimas da queda da ponte que ligava o Maranhão ao Tocantins — Foto: Arquivo pessoal

O desabamento da ponte na BR-226, ocorrido em 22 de dezembro de 2024, foi causado pelo colapso do vão central. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que as causas do incidente estão sob investigação.

A tragédia ressalta a necessidade de atenção à manutenção de estruturas críticas no país, enquanto as famílias das vítimas aguardam respostas e a recuperação de seus entes queridos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias