retorno?

Santos avança em negociação para contratar Neymar em 2025, diz jornalista

Segundo Fabrizio Romano, a diretoria alvinegra aguarda a resposta do Al-Hilal para concretizar o retorno do ídolo ao clube que o revelou.

(Foto: Divulgação/SantosFC)

O atacante Neymar, atualmente no Al-Hilal e revelado pelo Santos, está próximo de retornar ao clube que o projetou. A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano, renomado especialista em transferências no futebol mundial.

De acordo com Romano, o Santos apresentou uma proposta de empréstimo ao clube árabe e aguarda uma resposta positiva para avançar nas negociações. A diretoria alvinegra sonha em trazer o ídolo de volta em 2025, ano em que o time retorna à Série A do Campeonato Brasileiro após seu primeiro rebaixamento.

Apesar do entusiasmo da torcida santista, o técnico do Al-Hilal, Jorge Jesus, afirmou recentemente que conta com Neymar para a disputa da Champions da Ásia e do Mundial de Clubes, programado para o meio do ano. Porém, Jorge Jesus reconheceu dois desafios: o limite de jogadores estrangeiros na liga saudita, que já foi atingido, e a condição física do jogador. Neymar retornou de uma lesão em novembro de 2024, mas sofreu outra contusão logo na partida seguinte.

Interesse de clubes norte-americanos

Além do Santos, Neymar também atrai o interesse de clubes da Major League Soccer (MLS), como o Chicago Fire e o Inter Miami. Este último, de propriedade de David Beckham, poderia proporcionar um reencontro de Neymar com antigos companheiros de Barcelona, como Lionel Messi, Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba. No entanto, o alto custo salarial do jogador dificulta o andamento das negociações.

Ainda segundo Fabrizio Romano, o Santos lidera a disputa pelo “Menino da Vila”, superando a proposta do Chicago Fire. A possível volta de Neymar ao clube paulista carrega um simbolismo especial, reforçando os planos do Santos de reerguer-se e resgatar o protagonismo no futebol nacional.

*Fonte: Correio Braziliense

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias