Residentes do bairro Santa Rosa denunciam danos em suas casas devido obra de construtora
Moradores da região alegam que a obra causou inúmeras infiltrações pelas residências, além de diversas crateras pelas ruas.
A construção de um condomínio de apartamentos no bairro Santa Rosa, em São Luís, tem sido motivo de grandes perturbações para os moradores da área. Desde as primeiras chuvas do ano, residentes próximos à obra enfrentam infiltrações em suas residências, estradas com imensos buracos e um sistema de drenagem que, mesmo após ter sido construída recentemente uma nova galeria, não tem dado conta do volume de água.
De acordo com o residente Higor Martins: “Nossa rua não era perfeita, mas também não tinha esse bando de buraco que existe hoje. A rua está intrafegável. As pessoas até saem de suas casas para trafegar”.
Para outras casas, como a da cabeleireira Fanoelma Soares, a situação é ainda mais grave. Ela explica que, por conta do espaço deixado entre o seu muro e o da obra, a água não tem por onde escoar e acaba vazando pelas paredes de sua residência.
Segundo Fanoelma: “Entre o meu muro e o deles, deixaram um espaço de mais ou menos 20 centímetros. A água fica empoçada ali e não tem como descer, então ela escorre pela minha parede e invade minha cozinha”.
Outro residente da região, Silvestre Furtado, também alega ter sido acordado com água dentro de sua casa por conta do impacto causado pela drenagem da obra.
“O condomínio que eles fizeram aí fez a água vir todinha para cá. Botaram uns canos e a água entra direto na minha casa. É ruim. Tem que ter um jeito de melhorar isso”, afirma Silvestre, que já iniciou a construção de um batente para evitar danos futuros.
Além de todas essas situações, a obra de drenagem, que tem como objetivo beneficiar parte da população do bairro Turu, não foi concluída de maneira adequada, o asfalto ainda não foi restaurado em várias localidades da região, o que tem elevado os problemas.
A construtora MRV, responsável pela obra, disse por meio de nota que realizará serviço de drenagem, visando beneficiar parte do bairro Turu. A empresa comunicou que a ampliação da drenagem foi solicitada pelos representantes locais para atender mais casas, além disso, também foi prometido que o asfalto da região será recuperado nos próximos dias.