PRF registra acidentes e infrações de trânsito no Maranhão durante o final de semana
Além dos acidentes, a PRF registrou 930 infrações de trânsito, com destaque para o excesso de velocidade, que gerou 157 autuações.
Entre os dias 10 e 12 de janeiro de 2025, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a diversos acidentes e registrou um número considerável de infrações nas rodovias federais do Maranhão.
Durante o final de semana, a PRF registrou um total de 09 acidentes, sendo que 03 deles foram graves, resultando em 03 vítimas fatais. No sábado (11), por volta das 19h, em Jenipapo dos Vieiras, no km 335 da BR-226, ocorreu uma colisão entre um carro de passeio e uma motocicleta. O condutor da motocicleta, um homem de 29 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A colisão aconteceu quando o carro invadiu a contramão, cruzando a pista sem perceber a presença da motocicleta. A PRF observou que a moto tinha defeitos no sistema de iluminação e que o motociclista não possuía habilitação. O motorista do carro fugiu do local, e a PRF segue em busca dele. O Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT) deverá ser concluído dentro de 10 dias.
Ainda no sábado (11), em Açailândia, por volta das 22h30, no km 669 da BR-222, um motociclista perdeu o controle da moto e caiu, resultando em sua morte. O homem de 22 anos, que não possuía habilitação, apresentou indícios de embriaguez. O LPAT está sendo aguardado para determinar as causas do acidente.
No domingo (12), por volta das 22h, em São Raimundo das Mangabeiras, no km 315 da BR-230, uma colisão entre um ônibus e uma motocicleta causou a morte do condutor da moto, de 29 anos. O passageiro da motocicleta, de 40 anos, ficou gravemente ferido. A investigação preliminar sugere que o motociclista não respeitou a sinalização de preferencial em um cruzamento. O motociclista também não possuía habilitação. O LPAT deverá esclarecer as circunstâncias do acidente.
Além dos acidentes, a PRF registrou 930 infrações de trânsito, com destaque para o excesso de velocidade, que gerou 157 autuações. Também foi realizada uma prisão por embriaguez ao volante. Em Açailândia, no sábado (11), durante uma abordagem de rotina, um motorista de caminhão foi identificado com sinais de embriaguez. O teste de bafômetro indicou 0,56 miligramas de álcool por litro de ar expelido, configurando o crime de embriaguez ao volante. O condutor, um homem de 38 anos, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Açailândia, além de ser multado em mais de R$ 3.000,00 pelas infrações cometidas.
Fonte: PRF