Presidente da Federação de Beach Tennis do Maranhão fala sobre o esporte no Estado
Criada em 2021, em meio a pandemia de Covid-19, a FBTM foi criada e tem como o primeiro presidente Menezes Júnior, que é o atual presidente.
Com o crescimento do beach tennis no Maranhão e um calendário recheado de competições estaduais, regionais, nacionais e internacionais, o esporte está recebendo uma atenção especial.
Criada em 2021, em meio a pandemia de Covid-19, a Federação de Beach Tennis do Maranhão (FBTM) foi criada e tem como o primeiro presidente Menezes Júnior, que é o atual presidente. “Houve outras duas tentativas de trazer o beach tennis para o Maranhão, uma em 2014 e outra em 2018, mas deu certo em 2021 durante a pandemia, pois as pessoas procuravam um esporte ao ar livre e de fácil adaptação”, revelou Menezes Júnior.
A Federação de Beach Tennis do Maranhão (FBTM) vive um momento bom, onde está recebendo uma grande atenção da Confederação Brasileira de Beach Tennis (CBBT), pois vê o estado como pólo de atletas de ponta. “Atualmente faço parte da diretoria da Confederação Brasileira e hoje o Maranhão é visto com bons olhos, pois traz grandes resultados tanto no âmbito nacional e internacional “, Menezes Júnior, presidente da FBTM.
Com a primeira competição realizada, o calendário 2025 no Maranhão será recheado de competições. “Vamos ter 10 etapas do Campeonato Maranhense Oficial de Beach Tennis. Já tivemos a primeira que foi o Duna Open, que encerrou no dia 19 de janeiro”, revelou Menezes Júnior.
Com cerca de 600 atletas federados, as competições no estado sempre recebem grandes número de inscrições. “A etapa de Imperatriz no ano passado foi a maior de todas com mais de 700 atletas inscritos”, finalizou.
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: