Prefeitura de São José de Ribamar articula ponto de apoio a vítimas de enchentes
A Escola São José de Ribamar, localizada no bairro Jota Lima, foi disponibilizada como ponto de apoio para abrigar pessoas que possam ser afetadas por situações adversas.

Reprodução
A Prefeitura de São José de Ribamar tomou medidas preventivas para atender a população em caso de desalojados devido a possíveis emergências ocasionadas pelas chuvas no município. A Escola São José de Ribamar, localizada no bairro Jota Lima, foi disponibilizada como ponto de apoio para abrigar pessoas que possam ser afetadas por situações adversas.
Uma força-tarefa composta por equipes das Secretarias Municipais de Assistência Social (Semas) e Educação (Semed), além da Defesa Civil e Gabinete, já estão no local, organizando a estrutura necessária para acolher os possíveis desalojados.
Em parceria com a Defesa Civil do Estado, foram montadas 10 tendas na quadra coberta da escola. Além disso, algumas salas de aula estão sendo preparadas para ampliar a capacidade de atendimento.
Os esforços incluem a disponibilização de fardos de água, roupas e outros suprimentos básicos, garantindo que o espaço esteja pronto para receber quem precisar.