atentado

Polícia investiga novo plano de atentado contra Lula e Alexandre de Moraes

O ataque estava planejado para acontecer em janeiro. Explosivos e fuzis seriam utilizados no crime.

Reprodução

Através da Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento (DPCEV), a Polícia Federal e a Polícia Civil estão investigando uma nova ameaça de morte contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

De acordo com apurações realizadas, as forças de segurança receberam uma denúncia anônima sobre um atentado que seria realizado no mês de janeiro. Na ação, granada, explosivos e um fuzil seriam utilizados. No momento, a polícia se esforça para identificar aqueles ou aquele que está por trás do planejamento e como ele seria realizado.

Constantemente alvo de ameaças 

Em novembro do ano passado, a Polícia Federal havia revelado um plano de golpe que tinha como objetivo realizar o assassinato do presidente Lula. A quadrilha de criminosos que arquitetaram o plano era composta por militares e um policial.

A ação, tinha como plano receber o nome de Punhal Verde Amarelo e o objetivo era assassinar Lula envenenado. Além do presidente, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do STF Alexandre de Moraes também eram alvo dos criminosos. 

Já em fevereiro de 2024, a Polícia Federal realizou uma ação contra um jovem, identificado como André Luiz, também acusado de ameaçar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias