Polícia Civil do Maranhão realiza operação para prender suspeitos de homicídio brutal em São José de Ribamar
Coordenada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), a operação mobilizou 70 policiais e já resultou em cinco prisões e na apreensão de um menor
A Polícia Civil do Maranhão realizou uma grande operação nesta quinta-feira (9), na Ilha de São Luís, para cumprir 30 mandados judiciais relacionados ao brutal homicídio de um adolescente de 17 anos em outubro de 2024. O jovem foi morto a facadas e pedradas por uma facção criminosa no Parque Araçagy, em São José de Ribamar. O crime, que foi gravado e compartilhado nas redes sociais, gerou grande comoção.
Coordenada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), a operação mobilizou 70 policiais e já resultou em cinco prisões e na apreensão de um menor. Além disso, foram encontrados celulares e uma espingarda. Os mandados foram cumpridos em bairros como Vila Alonso Costa e Parque Araçagy.
Segundo o delegado Walter Wanderley, responsável pelas investigações, a vítima morava no Pará e estava visitando a mãe no Maranhão quando foi aliciada e assassinada pela facção. O superintendente Carlos Alessandro destacou que o trabalho investigativo do 21º Distrito Policial foi essencial para identificar os suspeitos e obter as prisões preventivas.
Os presos foram encaminhados inicialmente para a delegacia local, onde foram ouvidos e autuados, e posteriormente transferidos para a Central de Custódia. A operação continua até que todos os alvos sejam capturados.
Fonte: Governo do Maranhão